1p6l1m
Com a suspensão das missas, cultos e outros encontros de cunho religioso, as famílias têm encontrado no rádio e na tv alternativas para manter a conexão com Deus.
A transmissão ao vivo da celebração diária da missa tem feito com que muitas pessoas transformem suas casas em um templo particular, longe de qualquer aglomeração. E essa transformação tem sido até mesmo física, porque muitas pessoas têm montado altares para favorecer o ambiente de espiritualidade.
Além dos programas religiosos habituais, as rádios Santa Cruz e Stilo têm feito a transmissão da missa rezada aqui mesmo, em nossos estúdios, pelo Padre Geraldo Gabriel de Bessa e o retorno tem sido imediato.
Todos os dias os ouvintes publicam em suas redes sociais fotos de famílias reunida e dos altares montados ao lado do rádio para acompanhar a celebração. Para falar da experiência da missa à distância, o JM conversou com alguns ouvintes pelo WhatsApp e eles deixaram bonito testemunho de fé e do quanto a oração tem ajudado a superar esse momento conturbado:
Lembrando que as rádios Santa Cruz e Stilo transmitem a missa de segunda a sexta-feira ao meio dia. No fim de semana o horário é diferenciado. Aos sábados a celebração acontece às 19h e aos domingos em dois horários, às 7h e às 18h.
Foto: Ouvintes