1p6l1m
Já faz algum tempo que os paraminenses vêm lamentando a possível saída dos padres Charley Marcelino Silva e Adriano Bolognani da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.
O assunto começou a circular na cidade há pouco mais de 5 meses quando o Padre Charley enviou uma carta ao bispo Dom José Carlos de Souza Campos pedindo autorização para tirar um ano sabático.
Trata-se de uma espécie de férias que pode ser concedida ao sacerdote a cada 10 anos de trabalho, para que ele utilize este tempo dedicando-se aos estudos, para fazer uma especialização ou realizar algum trabalho missionário.
No caso do Padre Charley, a ideia era participar de um curso na área da gestão paroquial, junto a CNBB. O assunto inclusive ainda não estava fechado, já que ainda aguardava a palavra final do bispo diocesano.
Até mesmo o Padre Adriano aproveitaria o momento para se despedir de Pará de Minas e seguir sua missão em outra paróquia na Diocese de Divinópolis. Uma despedida já estava sendo preparada para os sacerdotes que deixariam a cidade no mês de julho.
Acontece que a pandemia do novo coronavírus, que tem mudado a vida da população em todo o mundo, também afetou os planos para a paróquia Nossa Senhora da Piedade.
Em conversa com o JM Padre Charley falou sobre o assunto e, em primeira mão, confirmou seu desejo de continuar na paróquia por mais algum tempo. Segundo ele, será importante a presença do pastor na hora de retomar as atividades pós-pandemia:
Padre Charley reforçou seu desejo, assim como do vigário, Padre Adriano, em reassumir as atividades tão logo seja possível.
Com a decisão tomada pelos padres, resta agora aguardar o aval do bispo Dom José Carlos, que deverá oficializar sobre a permanência deles em Pará de Minas.
Foto: Arquivo da Rádio Santa Cruz FM