1p6l1m
Local bastante frequentado pela comunidade católica, sobretudo no dia 12 de outubro, a Gruta de Nossa Senhora Aparecida, popularmente chamada de Grutinha do Palmital, precisa de uma boa conservação.
Em vídeo encaminhado à reportagem do Jornal da Manhã o paraminense Robert Rodrigues da Silva, morador do bairro Nossa Senhora das Graças, mostrou o descaso com aquele espaço.
Nas imagens é possível perceber que há um bom tempo a grutinha não recebe uma boa limpeza. No ano ado, Robert e dois amigos reforçaram a pintura dela nas proximidades do dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida.
A Prefeitura de Pará de Minas também investiu na limpeza, um pouco antes. Mas o tempo ou e depois disso nada mais foi feito. Robert lamenta o descaso e pede revitalização urgente:
A Prefeitura de Pará de Minas alega que a área não é de sua responsabilidade. A conservação do espaço vinha sendo feita pela Associação de Caridade e Assistência Social Santa Isabel (Acassi), que se uniu à Confraria Nossa Senhora da Piedade no início do ano. Desde então, existe uma indefinição sobre o assunto. Mas, ciente da situação, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade vai discutir o assunto na próxima reunião da Forania em Pará de Minas.
Fotos e Vídeo: Arquivo Pessoal, Diocese de Divinópolis e Reprodução/Redes Sociais