1p6l1m
Pela primeira vez em muitos anos, o Dia de Finados ará sem a realização de Missas no Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas.
As celebrações, que costumavam atrair centenas de fieis em vários horários ao longo do feriado, precisaram ser suprimidas por causa da pandemia da Covid-19.
Quem confirma essa decisão é o gerente do Velório Municipal, Hidelmano de Oliveira. Segundo ele, outras medidas serão tomadas para evitar aglomerações e oferecer o o ao cemitério de forma segura para os visitantes no dia 2.
Devido a estas medias, a expectativa é que o número de visitantes no cemitério seja bem menor que o registrados em anos anteriores. Ainda assim, o local já ou por todo um processo de organização e limpeza.
Hidelmano aproveita para alertar às pessoas que forem homenagear seu entes queridos levando flores, que fiquem atentos às situações que configurem risco para a proliferação da dengue. No dia 2 de novembro o Cemitério Santo Antônio ficará aberto das 6h às 17h e uma equipe estará de plantão para orientar os visitantes quanto à localização dos túmulos.
Entre os túmulos mais visitados nesta data estão os de políticos como Torquato de Almeida, Benedito Valadares e José Porfírio de Oliveira, além dos religiosos como o Cônego Hugo, que está sepultado na capelinha do Cemitério. E o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas já definiu as alterações no fluxo de veículos em frente ao Cemitério Santo Antônio para a próxima segunda-feira, dia 2, feriado de Finados.
O responsável pelo setor, Pedro Paulo dos Santos Alves, informou que o trabalho será semelhante ao que aconteceu nos anos anteriores, a fim de facilitar o o de pedestres e organizar as vagas de estacionamento no entorno.
Fiscais do Departamento de Trânsito farão plantão especial durante todo o feriado para organizar o fluxo de veículos e ajudar os motoristas no o ao cemitério.
Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM