1p6l1m
Este ano a representação do nascimento do menino Jesus foi produzida dentro de uma temática africana.
O presépio tem a do artista plástico João Batista Leite, que recebeu a missão da assessora de arte, Isabel Faria, a partir da sugestão do grupo étnico Dandara.
Em conversa com o JM João Batista falou sobre o trabalho que envolveu criatividade, representatividade e empoderamento, tanto das pessoas negras sobretudo das mulheres tão pouco representadas nos presépios tradicionais:
O Presépio Africano também traz um conceito de sustentabilidade. Segundo João, toda a estrutura foi montada com utilização de papelão, plástico usado e outros materiais recicláveis, além de plantas secas para ornamentação, evitando qualquer impacto no meio ambiente.
A montagem também contou com a colaboração de artistas como Marcelo, Joel e Anízia, que ajudaram na produção dos bonecos e na produção dos figurinos. O presépio está aberto para visitação na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Importante lembrar que todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão observados, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel para higienização das mãos.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM