1p6l1m
O Papa Francisco enviou mensagem aos brasileiros sobre a Campanha da Fraternidade que traz como tema “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor” e o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade”.
No texto, ele afirma que a Quaresma convida todos para um tempo de intensa reflexão e revisão de vida. Ele define a campanha como “um auxílio concreto para a vivência deste tempo de preparação para a Páscoa”.
O Papa também afirmou que com o tema deste ano os fiéis são convidados a sentar-se e escutar o outro, superando os obstáculos de um mundo que muitas vezes é um mundo surdo.
O presidente da CNBB, Dom Walmor Azevedo, também publicou mensagem nacional sobre a campanha ecumênica, onde falou da importância do tema. Segundo ele, "estamos no tempo de muita polarização, de muito negacionismo e nós, os cristãos, somos chamados a dar testemunho, por isso a importância dessa campanha”.
Dom Walmor declarou ainda que “as diferenças entre os cristãos são muitas, mas precisamos de nos colocar juntos e estarmos de acordo que Cristo é a nossa paz".
Sobre a polêmica entre grupos conservadores contra o tema, ele frisou que "o cristão de verdade não discrimina e nem ataca". É preciso compreender todos aqueles que estão dentro da Igreja. “É hora de um novo tempo”, concluiu o presidente da CNBB.
Foto: Reprodução CNBB