1p6l1m
Será assinado hoje o termo de conclusão das obras na Vivenda Silva Almeida, a Casa do Clero, construída na Praça Francisco Valadares, quase em frente à Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
O projeto começou a ser pensado há cinco anos, diante da necessidade de um espaço destinado à acolhida dos sacerdotes idosos e enfermos da Diocese de Divinópolis.
Até então não existia um local específico para abrigar os clérigos que precisavam de assistência na velhice e na enfermidade e os cuidados eram prestados de modo pessoal, pontual e de acordo com as demandas.
A partir daí foram três anos de estudos e montagem dos projetos arquitetônicos, até que no final de 2018 a construção foi iniciada. O terreno e os recursos financeiros, praticamente na totalidade, foram doados para esta edificação.
Foram vários meses de trabalho intenso e acompanhamento da execução dos projetos de engenharia, elétrica, hidráulica, tudo dento das exigências do Corpo de Bombeiros, além dos processos de acabamento e cuidados essenciais para atender bem os futuros moradores.
Com tudo pronto, o Bispo Dom José Carlos de Souza Campos fez uma visita à casa, acompanhado do Vigário Geral da Diocese, Padre Paulo Sérgio, do ecônomo, Padre Moacir Tavares, do representante dos Presbíteros, Padre Carlos Antônio, do Vigário Forâneo, Padre Leonardo Azevedo e da equipe responsável pela construção.
O Padre Charley Marcelino, do Santuário Nossa Senhora da Piedade, acompanhou todo o projeto e comemorou a aprovação do bispo:
Padre Charley fez questão de agradecer todos que contribuíram para a realização da obra.
A inauguração da Casa do Clero está confirmada para julho, com a celebração de uma missa em ação de graças presidida pelo Bispo Dom José Carlos. A data ainda não foi marcada.
Fotos: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Divulgação