1p6l1m
Na manhã do último sábado, (28/08), aconteceu, no Centro diocesano de Pastoral, a reunião com os representantes das pastorais e movimentos da Diocese de Divinópolis. Todos os presentes responderam o questionário proposto para a realização da Assembleia Eclesial do CELAM.
Dentre as Pastorais presentes esteve a Pastoral do Surdo, que além da reunião tiveram a oportunidade de vivenciar o sacramento da confissão. Foi um momento de muita emoção e alegria para a Pastoral do Surdo que, com a pandemia ficou também sem a possibilidade experimentar de perto os sacramentos.
Sabemos que a confissão é um momento de reconciliação consigo, com Deus e com os irmãos, por isso, é importante valorizar cada momento e desfrutar as bênçãos que vêm de Deus nesse sacramento.
As confissões contaram com a participação do Seminarista e Intérprete de Libras Ronivon Plotasio Amorim, que, conforme a prescrição do CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO, Cân. 983 — § 1-2 e Cân. 990, acompanhou os penitentes no espaço reservado para os atendimentos.
Por fim, a Pastoral do Surdo de Divinópolis agradece, imensamente, ao Padre Lúcio Camargos, Coordenador diocesano de Pastoral, que com muita abertura e solicitude, atendeu as confissões.
Texto e Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação