1p6l1m
A Igreja Católica vive um momento de transformações, sobretudo no que diz respeito ao processo de abertura para que os fieis sejam ouvidos, sobretudo aqueles presentes nos países da América Latina.
Estamos falando da realização dos sínodos, que são as assembleias convocadas a fim de comunicar ao papa às experiências de igreja ao redor do mundo e renovar a orientação da Santa Sé sobre os possíveis problemas levados pelos seus representes.
Normalmente estas assembleias acontecem no Vaticano, mas o Papa Francisco tem modificado este formato para promover uma aproximação junto às comunidades.
Falando do assunto ao Jornal da Manhã, o bispo Diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos, informou que o próximo encontro será no México, colocando a Igreja da América Latina no centro das discussões, dando voz, palavra e oportunidade para os fieis e aqueles que estão fora da igreja.
E em vista da Assembleia Sinodal, marcada para 2023, os católicos poderão participar respondendo questionários que serão disponibilizados a partir do próximo dia 17 nas dioceses do mundo inteiro. Dom José Carlos convoca os católicos a participar.
A Diocese de Divinópolis já está organizando a distribuição do questionário que estará disponível em todas as paróquias em breve.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM