1p6l1m
A suspensão da programação religiosa em Conceição do Pará no feriado da Imaculada Conceição, por causa da pandemia de Covid-19, não impediu que grande parte dos romeiros seguisse até o Santuário para fazer suas orações.
Desde muito cedo foi possível registrar a presença de devotos no gramado em frente ao templo, aguardando a abertura das portas para visitar a imagem da padroeira. E foi assim durante toda a quarta-feira.
De Pará de Minas, centenas de pessoas cumpriram a tradição, seguindo até Conceição do Pará. Muitos deles à pé, aram pela Barraca da Santa, na BR-352, próximo ao trevo de Onça de Pitangui, para receber hidratação e alimento que foi oferecido gratuitamente.
Um dos romeiros que não abriu mão da caminhada até o Santuário Diocesano foi Marco Antônio da Silva, o popular Grapete, de 65 anos. Emocionado, ele falou conosco sobre sua devoção à Imaculada Conceição, e a tradição de percorrer o trajeto de mais de 40km há tantos anos.
Já os devotos que resolveram ficar na cidade durante o feriado, aproveitaram a programação da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Providência. No local foram celebradas várias Missas ao longo do dia, com boa participação dos fieis.