1p6l1m
Na Missa do Crisma, também conhecida como Missa da Unidade, tradicionalmente celebrada em nossa diocese na manhã da Quinta-feira Santa, o bispo se reúne com seu presbitério, faz a consagração do Santo Crisma e abençoa os óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos.
Na celebração também os padres renovam seus votos sacerdotais. Assim, o clero diocesano e religiosos das 54 paróquias, distribuídas em 25 cidades, reuniu-se na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, com Dom José Carlos.
Além dos padres, contamos ainda com a presença de Dom Hugo Maria Van Steekelenburg, Bispo Emérito de Almenara-MG e residente do Convento Franciscano, em Divinópolis; e dos diáconos transitórios.
Após dois anos sem a presença dos fieis, devido a Pandemia, nesta Missa do Crisma contamos com o retorno da presença dos leigos e leigas atuantes nas paróquias da Diocese de Divinópolis.
Em entrevista à imprensa, Dom José Carlos falou desse retorno dos fieis na Missa do Crisma:
Como mencionado no início desta reportagem, na Missa do Crisma o Bispo abençoa os Santos Óleos. Dom José Carlos também falou da importância dos Santos Óleos:
Com apenas 7 meses de ordenado, Padre Felipe Hector falou da expectativa de participar pela primeira vez da Missa do Crisma como sacerdote:
Por: Túlio Veloso/Diocese de Divinópolis