1p6l1m
A população de Pará de Minas, especialmente os fieis da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, tem acompanhado o início da revitalização do Santuário da Padroeira do município.
Também conhecida como Matriz, a igreja ará por uma reforma interna e externa, com a finalidade de melhorar a estrutura e garantir mais segurança aos frequentadores. Serão trocadas as pastilhas que revestem a arquitetura, uma das principais características do templo, e o piso.
E foi justamente nas pastilhas que a obra teve início. Aos poucos, a estrutura vai tomando nova forma e dando espaço para a instalação das novas peças que serão instaladas com as mesmas características.
Mas a obra no Santuário também tem chamado atenção de quem a pelo centro da cidade por outro aspecto. Como a estrutura é grande e imponente, há questionamentos sobre a segurança dos trabalhadores durante a revitalização.
O Jornal da Manhã esteve no local e conversou com Misael Gonçalves da Silva, representante da JM Montagens, de Belo Horizonte. A empresa é responsável pela montagem dos andaimes.
Ele garantiu que a equipe está tecnicamente preparada para o serviço, com todo o aparato e cuidados necessários para evitar acidentes.
A revitalização total do Santuário Nossa Senhora da Piedade tem prazo de um ano. A primeira etapa é a parte externa e depois os trabalhadores iniciarão a troca do piso da igreja, o que demandará mudanças nos locais de missas. Essas alterações ainda serão divulgadas pela Paróquia. O Santuário começou a ser edificado em 1961 e foi inaugurado em 9 de abril de 1972.