1p6l1m
Há poucos dias a Igreja Católica celebrou o Dia de São Judas Tadeu, santo considerado das causas impossíveis. A devoção levou muita gente aos templos religiosos para agradecer as bênçãos recebidas ou pedir graças.
Em Pará de Minas a movimentação foi intensa no bairro João Paulo II, onde está localizada a Igreja de São Judas. Já em São José da Varginha a concentração dos devotos aconteceu na comunidade rural de Ponte Alta.
Foi lá que peregrinos de várias comunidades se reuniram para fazer as orações e um caso especial chamou atenção da comunidade. Trata-se da chegada dos irmãos Diego Júnior Duarte, de 32 anos, e Waleska Júnia Duarte Silva, de 29, que saíram de Papagaios e seguiram à pé até a capela, para pagar uma promessa.
Eles caminharam 47 quilômetros e levaram quase um dia inteiro na estrada. Diego foi acompanhante de Waleska e deu a ela todo apoio para cumprisse uma promessa muito importante.
Perguntados sobre o trajeto, Diego e Walesca revelaram que fizeram a caminhada de chinelos, levando na mochila frutas, água e muita fé.
Waleska fez questão de revelar qual a graça alcançada através da interseção de São Judas:
Os irmãos foram recebidos pela comunidade e se encontraram com o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, com quem conversaram e contaram sobre a experiência de peregrinação.
Manifestações de fé como esta são bastante comuns na região e não apenas em outubro. A procura pelas capelas dedicadas a São Judas é grande ao longo de todo o ano, acumulando testemunhas de fé, superação e bênçãos das mais variadas.
Fotos: Pe. Gabriel