1p6l1m
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifestou sobre a desvinculação do Brasil da Convenção de Genebra. Em nota, ela manifestou sua reprovação a toda e qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do aborto.
Segundo a CNBB, as medidas precisam ser esclarecidas pelo governo federal, considerando que a defesa do nascituro foi compromisso assumido em campanha.
Diz a nota que, por hora, a presidência da Confederação Nacional dos Bispos pede sensatez e equilíbrio para a efetiva busca da paz. “É preciso lembrar que qualquer atentado contra a vida é também uma agressão ao Estado Democrático de Direito e configura ataques à dignidade e ao bem-estar social”.
O texto diz ainda que “a Igreja, sem vínculo com partido ou ideologia, fiel ao seu Mestre, clama para que todos se unam na defesa e na proteção da vida em todas as suas etapas – missão que exige compromisso com os pobres, com as gestantes e suas famílias, especialmente com a vida indefesa em gestação. Não, contundente, ao aborto! Possamos estar unidos na promoção da dignidade de todo ser humano”.
Foto: Reprodução/CNBB - Divulgação