1p6l1m
Se depender do entusiasmo e da dedicação dos devotos, a reza do terço em louvor a Nossa Senhora de Fátima deverá lotar o chamado Bariri II amanhã à noite.
Já há vários dias que um grupo de voluntários se mobiliza em torno da confraternização deste sábado. Pelo calendário da Igreja Católica, 13 de maio é o Dia de Nossa Senhora de Fátima.
Várias celebrações costumam acontecer em Pará de Minas, sendo que a do Bariri II também é muito tradicional. Os devotos se reúnem ao redor da grutinha construída há vários anos pelos moradores do bairro São José.
Eles foram incentivados pelo Padre Paulo Pereira que chegou, inclusive, a abençoar a pedra fundamental. Depois que a grutinha foi construída, moradores do bairro e de outras comunidades aram a se reunir nos fins de semana, para orar.
O movimento religioso só foi suspenso durante a pandemia de Covid-19. Aos poucos os católicos voltam a rezar aos pés de Nossa Senhora de Fátima e para amanhã o encontro está marcada para as sete da noite.
A programação será aberta com a reza do terço seguida de um café comunitário e do sorteio de prendas. Integrante da comissão organizadora, Vinícius Antônio da Cruz espera bom público:
Além do terço comemorativo ao Dia de Nossa Senhora de Fátima, os devotos têm o hábito de se reunir nas manhãs de domingo também, por volta das 9 horas. O o mais fácil ao Bariri II é seguindo pela Rua Curitiba até o final dela. Quando a pessoa avistar a pracinha é só virar à direita.