1p6l1m
De olho na movimentação das papelarias, que é muito grande no início do ano, o Procon de Pará de Minas está fazendo várias recomendações aos consumidores a fim de que evitar gastos elevados ou desnecessários.
Com o ano letivo marcado para começar na primeira quinzena de fevereiro, tanto na rede pública como particular, o momento agora é de abrir espaço no orçamento do mês para a aquisição de produtos escolares.
Lápis, borracha, canetas e mochilas figuram na lista das prioridades para janeiro. Atento ao mercado do entretenimento, especialmente as animações voltadas para o público teen, as lojas especializadas oferecem grande variedade de produtos.
E é aí que entra o papel do Procon. Para evitar dor de cabeça aos pais, o órgão preparou dicas que podem ser eficazes na hora da compra. Uma das principais é a pesquisa de preços e da qualidade das mercadorias.
Segundo Bruno Soares de Souza, coordenador do órgão, é importante saber os detalhes do produto antes de fechar a compra:
Bruno Souza também comentou sobre a opção de troca do produto, lembrando que no comércio físico, as lojas não são obrigadas a adotar esse procedimento.
O Procon está à disposição dos consumidores na Rua Alferes Esteves, nº 95, no mesmo imóvel onde está instalado o Sine de Pará de Minas. Informações também pelos telefones 3231 9226 e 3231 9292.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.