1p6l1m
O Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramicelli abre hoje a programação comemorativa dos seus 50 anos. Às 19 horas na Câmara Municipal, serão homenageadas pessoas que entraram para a história desse importante movimento em Pará de Minas.
Ao longo dessas cinco décadas, centenas de crianças e adolescentes aram pelo grupo e tiveram a oportunidade de aprender os princípios do escotismo.
Mais do que um ambiente para novas amizades, o grupo sempre foi um espaço para a execução de atividades educacionais que valorizam a relação humana e a cidadania, transformando os lobinhos em verdadeiros agentes do desenvolvimento social.
Em Pará de Minas, o movimento foi fundado por um grupo de cinco pessoas que teve o apoio do então prefeito José Porfírio de Oliveira. Entre eles estava o empresário Luiz Martins dos Santos, hoje aposentado.
Em entrevista ao JM, Luiz Martins contou como foi o início do grupo e sua importância para a cidade.
Cinquenta anos depois de pedir uma sede para o grupo de escoteiros, Luiz Martins agora pede mais valorização para o movimento. Segundo ele, Pará de Minas só tem a ganhar com o escotismo.
Quem quiser conhecer mais o Grupo José Ildeu Gramicelli, basta fazer uma visita nas reuniões aos sábados, a partir das 8h. A sede na Rua Inocêncio III, no Bairro São Francisco, em frente à Apae.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.