1p6l1m
Pará de Minas recebeu ontem a visita de Daniela Santos, consultora da Unesco e assessora técnica do Ministério da Cidadania. Ela esteve na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para acompanhar o desenvolvimento do programa Criança Feliz.
As informações foram readas pelo secretário Flávio Medina e o prefeito Elias Diniz. A visitante ficou muito satisfeita com o trabalho realizado no município. Em menos de dois anos o programa estendeu a assistência para mais de cem famílias.
O programa Criança Feliz é uma idealização do Governo Federal para amparar famílias com crianças entre zero e seis anos, oferecendo diferentes alternativas a elas para promover o desenvolvimento integral.
Ele foi implantado no ano de 2018 atendendo 25 famílias dos bairros Walter Martins, Padre Libério e no Residencial Cecília Meireles. Hoje, esse número saltou para 110 e novas regiões são atendidas, como Grão Pará, Novo Horizonte, Redentor, Eldorado e Zona Rural.
Ao comentar essa evolução, Daniela Santos parabenizou o município e ressaltou o quanto a população tem a ganhar com o trabalho.
A consultora da Unesco também explicou como o programa Criança Feliz é executado e quem pode participar dele:
Os elogios de Daniela Santos deixaram o prefeito Elias Diniz orgulhoso do trabalho realizado em Pará de Minas e ele fez questão de parabenizar os profissionais envolvidos na aplicação do programa.
Famílias com interesse no Criança Feliz podem procurar uma unidade do CRAS ou a Secretaria de Assistência Social, na rua do Acre, nº 84, no bairro São José.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.