1p6l1m
A instalação de uma lixeira no canteiro central da Avenida Ronaldo de Castro Alves, que dá o ao Recanto da Lagoa e outros bairros, está gerando uma grande polêmica.
A lixeira foi instalada em frente ao Lavajato do Paulinho, numa iniciativa acordada pelos comerciantes daquela região, que conviviam com vários problemas. Mas a iniciativa desagradou alguns vizinhos que têm usado as redes sociais para atacar a atitude.
Segundo os críticos, a lixeira tirou a estética do canteiro e reduziu o espaço do plantio de árvores. As contestações ganharam as redes sociais e rivalizaram ainda mais a situação.
No entanto, as pessoas que defendem a retirada da lixeira não quiseram se manifestar ao Jornal da Manhã, ao contrário daquelas que apoiam a iniciativa. Quando a reportagem do JM chegou ao local, não faltaram declarações de apoio:
A ideia de colocar a lixeira no canteiro central da Avenida Ronaldo de Castro Alves foi do prestador de serviços Paulo Sérgio Ferreira, mais conhecido por Paulinho Lavajato, e ele está muito frustrado com as reações contrárias:
O empresário Cornélio Hermes da Fonseca, um dos donos do Postin, ajudou na instalação da lixeira coletiva e ficou surpreso com as reações negativas:
Apesar das contestações os comerciantes não pretendem retirar a lixeira do canteiro, salvo se receberem determinação do poder público. Já a Prefeitura, através do Diretor de Meio Ambiente, Roberto Goebel, procurado pelo JM, não quis se manifestar sobre o assunto.