1p6l1m
Moradores do bairro São Pedro estão revoltados com os constantes atrasos do ônibus que faz a linha São Pedro/Santa Edwiges. Segundo reclamações que chegaram ao JM, desde a semana ada, o “lotação” tem chegado com atraso no ponto em frente à Escola Estadual Ângela Maria, na Rua João Mendes de Carvalho.
O problema acontece sempre na parte da manhã, quando as pessoas precisam sair para trabalhar. Uma das ageiras insatisfeitas é Patrícia Santos. Segundo ela, o horário previsto para a chegada do ônibus ao ponto é 7h40 mas, desde a última semana, ele tem chegado depois das 8h, criando muitas dificuldades para os trabalhadores.
Patrícia teme que o problema permaneça, provocando consequências sérias para quem depende do transporte coletivo. O protesto também chega de vários ageiros com dificuldades de o à UPA em Pará de Minas, instalada no Bairro Senador Valadares. Segundo as reclamações, as linhas da Turi são escassas para aquele bairro e as pessoas perdem muito tempo nos pontos de ônibus.
Uma moradora do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, por exemplo, ficou quase duas horas no ponto à espera de um ônibus com destino a UPA. O JM tem recebido outras reclamações a respeito e já as reou para a concessionária.
Nós tentamos fazer contato com a Turi, concessionária responsável pelo serviço de transporte urbano de Pará de Minas, mas até o fechamento desta edição não conseguimos falar com nenhum profissional a respeito do assunto.