1p6l1m
O promotor de Justiça Renato Vasconcelos, responsável pela área Criminal da Comarca de Pará de Minas, foi nomeado para responder também pela Promotoria Eleitoral nos próximos meses.
A nomeação se deve ao rodízio bienal que acontece nas comarcas e ele já está com agenda cheia, tendo em vista que teremos eleições municipais no próximo mês de outubro, para escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Mas apesar de saber que terá muito trabalho pela frente, Dr. Renato está tranquilo. A expectativa dele, apesar do acirramento típico do período eleitoral, é que as campanhas sejam limpas e transparentes:
Sobre o fundo eleitoral, que é distribuído de acordo com o número de deputados federais de cada partido, o promotor disse que também será de responsabilidade do Ministério Público acompanhar a aplicação dos recursos.
E o mesmo vale para as doações políticas feitas por pessoas físicas. Na Comarca de Pará de Minas, por exemplo, ele investigou recentemente vários indícios de irregularidades nas eleições adas:
Os inquéritos deram muito trabalho, mas comprovaram que não houve fraude por aqui:
Dr. Renato Vasconcelos responderá simultaneamente pelas promotorias Criminal e Eleitoral até novembro de 2021.