Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE 44g6b


Geraldinho Cuíca ganha apoio dos colegas em importante projeto social de mobilidade 4l4k4b

28/03/2025

1p6l1m

O município de Pará de Minas está ganhando o Programa de Disponibilização de Equipamentos de Apoio à Mobilidade e Cuidados. O primeiro o foi dado pela Câmara Municipal, nesta semana, com a aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Geraldinho Cuíca. 

A proposta dele foi justificada diante do crescimento das demandas em torno da doação de cadeiras de rodas e de banho, assim como muletas, andadores e outros equipamentos para as pessoas em vulnerabilidade social.

A votação do projeto foi tranquila, com unanimidade de votos, mas horas depois um assunto ganhou espaço nos meios políticos com a lembrança de uma lei semelhante apresentada, em 2020, pelo então vereador Ênio Talma Ferreira Rezende, criando o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos.

A suspeita de que a Câmara tivesse votado agora uma lei de igual teor gerou críticas, mas a Procuradoria Jurídica, através de seu titular, Evandro Silva, explicou em seu parecer, dado em 17 de março, que a correlação das propostas não invalida a iniciativa:

O vereador Geraldinho Cuíca está tranquilo em relação a isso. Falando ao Jornal da Manhã, deixou claro que seu projeto é mais amplo que a lei de 2020. Disse também que o mais importante de toda essa história são os benefícios propostos para a população em vulnerabilidade social:

Segundo o vereador, o programa também vai promover a solidariedade, incentivando a doação de equipamentos em bom estado de conservação. Ele já atuou como secretário de Assistência Social no município e conhece bem esta realidade. 
Geraldinho Cuíca está entusiasmado com a boa aceitação do projeto e não tem dúvida do papel importante que ela terá na sociedade:

Os equipamentos de apoio à mobilidade poderão ser doados por pessoas físicas e jurídicas. As doações serão coletadas em pontos previamente estabelecidos pela prefeitura, sendo que a localização deles terá que ser bastante estratégica e amplamente divulgada.

Outro aspecto importante é que os equipamentos serão disponibilizados somente com a apresentação de receita médica que comprove a necessidade do uso. Para se tornar lei, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Inácio Franco. Há possibilidade, inclusive, de a lei de 2020 ser revogada.

Fotos: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Câmara Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar w5p45


Veja também 3b3s32



Início  15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Fim




RECEBA NOVIDADES n4s2e

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos 246v1w

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis