1p6l1m
Os estelionatários estão mais audaciosos em suas formas de abordagem, com golpes tão bem articulados que acabam enganando até mesmo as pessoas mais bem informadas.
Foi o que aconteceu com Fabiana Morais, moradora do bairro Walter Martins, que acabou perdendo mais de R$500,00. No caso dela, os estelionatários tiveram o a informações sobre um processo movido junto ao Juizado Especial, e se valeram dos dados para lesar a vítima.
Fabiana falou conosco, relatando como tudo aconteceu e ainda deu detalhes da ação dos golpistas que se aram por advogado e promotor de justiça.
Fabiana já tomou providências referentes à sua conta bancária e ao aplicativo de telefone para evitar que os estelionatários voltem a lesá-la, e já itiu que é praticamente impossível reaver a quantia levada pelos criminosos.
Por isso ela reforça a importância das pessoas ficarem atentas a essas situações:
Além de desligar a chamada e não rear qualquer informação sobre conta bancária, cartões ou senhas, é importante registrar a ocorrência junto aos órgãos de segurança, como as polícias Militar e Civil, para que sejam tomadas as providencias necessárias.
Foto: Reprodução (pexels.com) Imagem meramente ilustrativa