1p6l1m
A Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e a Emater estão somando esforços para colocar em prática o Programa Campo Fértil, que inclui duas iniciativas: o Programa Horta Social e a compra conjunta de calcário.
O Horta Social vai atender famílias em situação de vulnerabilidade social, com a distribuição de kits de mudas e hortaliças. Já o calcário beneficiará pequenos produtores rurais com a redução dos custos de insumo e de seu transporte.
O projeto busca incentivar a agricultura familiar no município, além de garantir segurança alimentar para diversas famílias.
Falando ao Jornal da Manhã, o secretário Kenede Reis comentou a importância do Programa Horta Social para garantir uma alimentação de qualidade para pessoas em vulnerabilidade social no município:
De acordo com o extensionista e técnico da Emater, Fábio Moreira, as famílias poderão contar com orientação técnica para o plantio das hortas nos espaços disponíveis:
Os interessados em receber as mudas de hortaliças deverão se inscrever na Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Rua Waldemar de Oliveira, 606, no bairro Santos Dumont, das 13h às 16 horas, de hoje até o dia 30 deste mês. Para participar do programa é preciso ter o CAD Único ativo.