1p6l1m
Em coletiva de imprensa ontem à tarde o bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos Souza Campos, pediu aos católicos expressiva participação na campanha da fraternidade deste ano.
Tendo como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, a campanha de 2021 é ecumênica, ou seja, está sendo realizada em parceria com outras congregações cristãs.
A cada cinco anos acontece essa convergência religiosa, proporcionando reflexões mais profundas em torno de problemas muito presentes na sociedade. Segundo Dom José Carlos, é exatamente isso que a campanha da fraternidade propõe agora, dialogar com quem pensa diferente.
Ao se referir aos temas mais polêmicos da campanha, envolvendo a defesa da comunidade LGBT e a violência no Brasil contra mulheres e comunidades indígenas, o bispo enxergou nesses contextos a oportunidade dos cristãos derrubarem o preconceito através dos múltiplos muros existentes na sociedade:
A campanha da fraternidade foi criada no Brasil há 57 anos, propondo reflexões sobre os desafios da nação. O resultado dessa mobilização é considerado muito bom, tendo em vista que ela já conseguiu minimizar muitos problemas.
Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação