1p6l1m
Chega ao fim hoje o Retiro Espiritual que está sendo realizado pela Diocese de Divinópolis, desde a última segunda-feira. Mais de oitenta sacerdotes estão reunidos em um espaço de repouso localizado em Cachoeira do Campo, que fica próximo a Ouro Preto.
Os retiros são promovidos periodicamente para que os padres tenham condições de descansar da rotina estressante. O encontro também possibilita a eles a oportunidade de desfrutar da convivência fraterna, o que favorece o revigoramento do coração.
Neste ano, como já foi informado pelo Jornal da Manhã, o pregador espiritual foi o Padre Geraldo Maia, da Arquidiocese de Uberaba. E as reflexões propostas têm sido bastante positivas, segundo avaliação do Bispo Diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos.
Segundo ele, o trabalho dos sacerdotes exige muito, emocionalmente falando, daí a necessidades deles receberem atenção e cuidado especial, inclusive por parte dos paroquianos.
Dom José ressalta a importância das pessoas aceitarem as próprias limitações, procurando ajuda sempre que necessário. E o conselho vale tanto para as pessoas, em geral, como para os padres. No ano ado, cerca de vinte deles cometeram suicídio, o que entristeceu bastante a Igreja Católica.
Neste ano o Retiro Espiritual da Diocese de Divinópolis registrou o maior número de participações. A adesão maciça, no entendimento do Bispo Dom José, mostra o reconhecimento deles à importância do encontro.