1p6l1m
Os frequentadores do Santuário Nossa Senhora da Piedade seguem ansiosos pelo retorno ao templo para as celebrações.
As portas da principal igreja de Pará de Minas estão fechadas desde o final de maio, quando foi iniciada a reforma do piso, que acontece junto à substituição das pastilhas de revestimento externo.
Na verdade o projeto de reforma foi iniciado no final do ano ado, mas precisou ser suspenso por causa das chuvas. Os temporais tornaram ainda mais difícil e perigoso o trabalho dos operários que precisavam se apoiar em andaimes há muitos metros de altura.
A obra foi retomada em janeiro e, desde então, vem avançando de acordo com o cronograma acertado entre a paróquia e a construtora responsável. O encarregado, Neylo César Ferreira da Silva informou que o projeto está com 70% concluído.
Neylo acredita que a parte interna, incluindo o piso da nave e o presbitério, deve ser concluída até o final do ano, garantindo o retorno dos fiéis para celebrações no local. Já a parte externa, referente à substituição das pastilhas, ainda deve demorar um pouco mais, avançando por algumas semanas em 2024, devido à angulação das paredes, que deixa o trabalho mais difícil e lento.
Embora ainda longe do término, Neylo conta que várias pessoas am pelo Santuário fazendo elogios, e externando suas expectativas quanto à conclusão da obra, sobretudo entre as famílias que colaboraram para a aquisição do piso:
Até a conclusão da reforma do piso do Santuário Nossa Senhora da Piedade as celebrações e demais eventos religiosos da paróquia continuarão acontecendo em outros espaços, como nas salas do Centro de Evangelização e Catequese, Salão Vicentino da rua Major Manoel Antônio e a Igreja Nossa Senhora de Fátima.