1p6l1m
Os moradores do bairro Esplanada estão assustados com os ataques registrados recentemente à Gruta da comunidade, na rua Beija Flor, que é dedicada a Nossa Senhora das Graças.
Construído pela própria comunidade e inaugurado em janeiro de 2018, o espaço religioso é muito frequentado pelos católicos, assim como por toda a vizinhança, não só para eventos religiosos como para a convivência das famílias.
Acontece que na madrugada de 13 de agosto, o zelador do espaço, Wellisson Geraldo da Fonseca, o Du, foi comunicado de uma tentativa de arrombamento da grutinha.
Depois disso ainda houve ataques à vegetação que fica ao redor. O zelador conversou conosco, contando tudo que aconteceu:
A situação deixou a vizinhança apreensiva, temendo a ocorrência de novos ataques. Frequentadoras da grutinha, Eunice Oliveira e Maria Célia Lopes, também demonstraram preocupação.
O zelador do espaço tem mobilizado a comunidade na tentativa de manter uma vigilância maior da grutinha. Mas ele também espera contar com o apoio das forças de segurança pública.
Além do vandalismo, a Gruta de Nossa Senhora das Graças, no bairro Esplanada, enfrenta outro problema grave – a escavação no terreno dos fundos tem provocado rachaduras na estrutura. A comunidade entende que a gruta pode romper se um muro de arrimo não for construído no local. Dona Eunice Oliveira pede ajuda nesse sentido, já que a comunidade não tem condições financeiras para arcar com as despesas desta obra:
A grutinha está localizada na rua Beija Flor, próximo ao número 159. O local fica aberto diariamente para a visitação. E no dia 27 de cada mês, às 19h, a comunidade se reúne no espaço para a reza do terço e confraternização.