1p6l1m
Disparou o número de pessoas em busca de atendimento médico, diante da queda das temperaturas e do aumento de circulação dos vírus responsáveis pelas doenças respiratórias.
O JM vem acompanhando o crescimento da demanda nas unidades de saúde e nos consultórios médicos, sobretudo por crianças e idosos que são os mais vulneráveis a esse tipo de infecção.
O quadro preocupa autoridades de saúde, não só de Pará de Minas, mas de várias cidades mineiras que, inclusive, já decretariam situação de emergência em saúde.
Diante dessa preocupação, os nutricionistas também reforçam o alerta para a importância da alimentação saudável e balanceada, em nome do fortalecimento do sistema imunológico.
A alimentação deve ser considerada a principal medida preventiva, sobretudo nesse período, como adverte a nutricionista Ana Paula Amorim:
A hidratação também é importante, mesmo nos dias frios. E o esforço de se consumir pelo menos dois litros de água por dia ganha mais importância agora.
Quanto às saladas frias, que também acabam sendo abandonadas neste período, Ana Paula sugere a substituição dos pratos, levando as hortaliças, verduras e legumes para os preparos mais quentes, a fim de que se tornem mais atrativos.
E o que deve ser evitado numa dieta saudável? Vamos aprender!
A profissional também lembra que é preciso ficar de olho nos alimentos gordurosos. É sempre bom evitar os excessos e garantir uma alimentação mais variada e saudável.
Foto: Reprodução (pexels.com) Imagem meramente ilustrativa.Há 0 comentários. Comente essa notícia.