1p6l1m
A Procuradoria da Mulher, instalada recentemente na Câmara Municipal de Pará de Minas, confirmou apoio aos eventos que se aproximam e estão ligados às campanhas de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Um deles acontecerá no próximo dia 27, em uma ação de panfletagem realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Conselho Tutelar. Os voluntários estarão posicionados na avenida Ovídio de Abreu, logo na entrada da cidade, a partir das 8h30.
Já no dia 28 acontecerá uma eata no centro da cidade, a partir da Casa da Cultura, em um movimento liderado pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), dentro da Campanha Maio Laranja, de combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.
Atenta à importância dos eventos, a vereadora e procuradora da Mulher, Irene Melo Franco, falou sobre o apoio a essas iniciativas e sobre a necessidade da comunidade estar sempre atenta aos sinais:
Ela também lembra a importância da denúncia diante de qualquer conduta que sinalize para violência contra as crianças e adolescentes. Além do 190 da Polícia Militar, também é possível registrar a denúncia através do Disque 100, que é o principal canal de denúncia de violações de direitos humanos.
Foto: Arquivos Rádio Santa Cruz.Há 0 comentários. Comente essa notícia.