1p6l1m
Saiu o balanço da Vigilância Sanitária de Pará de Minas sobre os dois primeiros dias de inspeção aos supermercados e outros estabelecimentos, em relação à presença das cervejas Belorizontina e Capixaba.
Os fiscais estão focando as atenções no monitoramento do comércio local, atendendo normas divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde. Sílvia Maria Gonçalves falou ao JM, informando o que foi que as equipes encontraram no varejo local:
A fiscal deixou claro que a ação da Vigilância Sanitária também tem caráter preventivo:
Além da Belorizontina e da Capixaba, os comerciantes estão retirando das gôndolas todos os outros rótulos produzidos pela Backer. Mas as garrafas terão que permanecer nos estabelecimentos até que a empresa inicie o recolhimento. Segundo Sílvia, isso só deverá ocorrer quando houver definição de como será feita a restituição tributária:
E para os consumidores que ainda não compreenderam a similaridade da Belorizontina com a Capixaba, aqui está a explicação da fiscal da Vigilância Sanitária:
Já são oito os rótulos que não podem ser consumidos em hipótese alguma: Belorizontina, Capixaba, Capitão Serra, Pele Vermelha, Backer Pilsen, Brown e Backer D2.